Tutorial de Acesso para Windows 7


  1. Na barra de notificações do Windows, clique no ícone de rede sem fio e depois clique em "Abrir a Central de Rede e Compartilhamento".
  2. Com a janela "Central de Rede e Compartilhamento" aberta, clique em "Gerenciar redes sem fio".
  3. Na janela "Gerenciar redes sem fio", clique em "Adicionar". Abrirá uma janela onde você deverá escolher a opção "Criar um perfil de rede manualmente". Preencha os campos da nova conexão com os seguintes dados:
    • Em "Nome da Rede" digite "WIFI-IFMA".
    • Em "Tipo de Segurança" escolha "WPA2-Enterprise".
    Clique em "Avançar" e a rede "WIFI-IFMA" deverá ser adicionada na janela "Gerenciar redes sem fio".
  4. Agora clique em "Alterar configurações da conexão".
  5. Na janela "WIFI-IFMA Propriedades de Rede Sem Fio", clicar na aba "Segurança" e depois em "Configurações".
    Na nova janela "Propriedades EAP Protegidas", desmarque a opção "Validar o certificado do servidor". Ainda na mesma janela, clique em "Configurar".
    Na janela "Propriedades de EAP MSCHAPV2", desmarque a opção "Usar automaticamente meu nome e senha de logon do Windows (e o domínio, se houver).". Clique em "OK" e novamente em "OK" para voltar a janela "WIFI-IFMA Propriedades de Rede Sem Fio".
  6. Ainda na aba "Segurança" da janela "WIFI-IFMA Propriedades de Rede Sem Fio", clique em "Configurações avançadas".
    Na janela "Configurações avançadas", marque a caixa "Especificar o modo de autenticação" e na caixa de seleção que foi habilitada, escolha "Autenticação de usuário". Clique em "OK" e novamente em "OK" para fechar a "WIFI-IFMA Propriedades de Rede Sem Fio".
  7. Após a etapa acima, deverá aparecer a seguinte solicitação de autenticação:
  8. Em "Usuário", digite sua credencial de acesso. Para servidores, utilizar seu SIAPE, para terceirizados utilizar seu CPF e para alunos utilizar sua matrícula.
    Em "Senha", para servidores e terceirizados, utilizar a mesma senha utilizada em computadores ou no SUAP. Para alunos, verificar o link Primeiro Acesso caso não saiba sua senha ou é a primeira vez que acessa.

Pronto! Você não precisará realizar esta configuração novamente neste dispositivo para esta rede. Caso tenha dificuldades em realizar o procedimento, dirija-se até a CTIC para obter suporte.