Primeiro Acesso

Servidores e Prestadores de Serviço

Para acessar a rede, servidores e prestadores precisam identificar-se, utilizando usuário e senha que são os mesmos para acesso ao SUAP e aos computadores do Campus.

Aos servidores e prestadores de serviço que não lembram sua senha ou nunca acessaram algum serviço do campus (SUAP e computadores), podem efetuar a solicitação de troca de senha através do sistema SUAP.

Aos prestadores de serviço que não possuem acesso ao SUAP ou aos computadores do campus, devem se dirigir ao CTIC para que sejam devidamente cadastrados e possam utilizar suas credenciais na rede sem fio (e nos demais sistemas).

Alunos

Para acessar a rede, os alunos do campus Monte Castelo precisam identificar-se, utilizando sua matrícula como usuário e uma senha registrada para acesso ao computadores do campus.

Se o aluno nunca se identificou ou acessou tal sistema, sua primeira senha será sua matrícula mais "@ifma", tudo junto ("MATRICULA@ifma"). Abaixo, a um exemplo de como seria o primeiro acesso de um aluno do ensino superior:

Usuário: EE0911006-21
Senha: EE0911006-21@ifma (matrícula em maiúsculas, “ifma” em minúsculo)

Importante: Após o primeiro acesso, é necessário que o aluno altere sua senha evitando assim que outros usuários possam acessar suas credenciais, utilizando o SUAP através do link solicitação de troca de senha.