Página Inicial > Notícias > LECBIO promove tour acadêmico

LECBIO promove tour acadêmico

O LECBIO atua no estudo, na pesquisa e na extensão do ensino de ciências e biologia.
  • publicado 20/12/2022 16h20
  • última modificação 11/01/2023 10h45

Grupo do LECBIO visita Projeto NUMAR no Campus Maracanã

A nova ação pedagógica do Laboratório de Ensino de Ciências e Biologia (LECBIO), do IFMA Campus São Luís Monte Castelo, consiste no “Tour Acadêmico”, que como o próprio nome diz, promove o intercâmbio institucional a fim de que os alunos que integram o grupo possam conhecer e vivenciar outros campi e instituições, ampliando os conhecimentos sobre a pesquisa na área da biologia

O primeiro Tour Acadêmico foi realizado no dia 15 dezembro. Nele, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Núcleo de Maricultura (NUMAR) do IFMA Campus Maracanã, fundado e coordenado pela professora Izabel Funo.

Na oportunidade, seus alunos apresentaram as pesquisas que estão sendo desenvolvidas. Após degustar de um delicioso caldo de sururu, cultivado pelo NUMAR, o grupo foi para a parte prática no tanque de criação de peixe, onde houve o compartilhamento de conhecimentos e projetos sobre a maricultura.

Sobre LECBIO

Criado em agosto de 2015, o LECBIO tem suas ações coordenadas pela  professora Isabela Vieira dos Santos Mendonça e estrutura suas atividades em seis eixos metodológicos. O Laboratório é reconhecido como grupo de pesquisa do IFMA Campus São Luís Monte Castelo e integra o diretório de pesquisa do CNPq.