Página Inicial > Notícias - PE > Abertas inscrições ao 5º Simpósio Maranhense de Engenharia Civil

Abertas inscrições ao 5º Simpósio Maranhense de Engenharia Civil

Evento é aberto a estudantes e profissionais de todo o país
  • publicado 23/11/2022 20h47
  • última modificação 23/11/2022 20h48

Estão abertas as inscrições para o 5º Simpósio Maranhense de Engenharia Civil (SIMEC) que irá acontecer de 13 a 16 de dezembro no IFMA Campus São Luís Monte Castelo, com o tema “BIM na Engenharia Civil: do acadêmico ao profissional”.

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

A Modelagem da Informação da Construção (Building Information Modeling -BIM) trata-se de um conceito que compreende representação e gerenciamento de projetos da construção civil mediante a criação colaborativa de modelos compatibilizados e acrescidos das informações que caracterizam seus componentes. E diante da complexidade cada vez maior dos projetos, o BIM surge como uma importante metodologia analítica e facilitadora.

A demanda pelo conhecimento acerca dessa tecnologia já é uma realidade no mercado de trabalho e o V SIMEC promoverá debates e estimulará trocas de experiências entre profissionais, professores e estudantes.

O SIMEC é realizado pelo Centro Acadêmico de Engenharia Civil (CAEC) do IFMA Monte Castelo em parceria com o Departamento de Construção Civil do campus. O objetivo do evento é promover a associação entre estudantes e profissionais da área através da exposição do trabalho de acadêmicos de todo o país.

Para mais informações, acompanhe as atualizações pelas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/simec_ifma/

Confira a programação:

Acesse, ainda, o folder digital: