Página Inicial > Notícias > Campus vai aplicar prova da 2ª fase da OBFEP 2022

Campus vai aplicar prova da 2ª fase da OBFEP 2022

Prova da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas será realizada/aplicada no IFMA Campus São Luís – Monte Castelo, no dia 26 de novembro de 2022.
  • publicado 22/11/2022 14h14
  • última modificação 22/11/2022 14h14

O IFMA Campus São Luís – Monte Castelo vai aplicar, no dia 26 de novembro (sábado) de 2022, a prova da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2022. A aplicação será das 13h às 17h30 (horário local), o que corresponde à duração de quatro horas e 30 minutos.

Calendário OBFEP 2022

2ª Fase OBFEP

As provas da 2ª fase terão questões teóricas e poderão ter uma parte prática. As questões teóricas e experimentais, no caso de ocorrer, serão discursivas e específicas para cada nível. O Campus São Luís-Monte Castelo é um dos Centros de Aplicação (CA). O professor Fábio Henrique Silva Sales é o coordenador e organizador da OBFEP no campus.

Devem participar da aplicação das provas no IFMA Campus São Luís-Monte Castelo 27 estudantes do campus e das escolas Centro de Ensino de Tempo Integral Almirante Tamandaré, Centro de Ensino Julio de Mesquita Filho, Centro de Ensino Professor Mario Martins Meireles, Centro de Ensino Salustiano Trindade, Centro de Ensino Sousandrade, Colégio Militar 2 de Julho e IFMA Campus Grajaú.