Página Inicial > Notícias - PE > Campus promove Semana de Design IFMA 2022

Campus promove Semana de Design IFMA 2022

Com a temática do Centenário da Semana da Arte Moderna, o evento acontece de 9 a 11 de novembro no Campus São Luís Monte Castelo.
  • publicado 08/11/2022 16h08
  • última modificação 08/11/2022 16h10

Com o tema “Centenário da Semana de Arte Moderna”, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís Monte Castelo realiza de 09 a 11 de novembro a Semana de Design IFMA 2022, com exposição de trabalhos, debates, troca de conhecimentos e aprendizagem, com palestras, mesas-redondas, oficinas, apresentações de trabalhos e exposições.

“O evento busca divulgar os trabalhos realizados na área de Design pela instituição, por meio de redes sociais e das ferramentas de comunicação institucionais”, explica a coordenadora geral do evento, a professora Ivana Márcia Oliveira Maia.

Os estudantes do IFMA terão inscrição gratuita, sendo cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 (trinta reais) para egressos e profissionais.

O Departamento Acadêmico de Design do Campus São Luís Monte Castelo – DDE, oferece os cursos técnicos integrados regulares de Design de Móveis e Comunicação Visual e realiza a cada dois anos a Semana de Design. A sequência de eventos, interrompida devido à pandemia COVID 19 volta, nessa edição, renovada.

O evento envolve alunos, professores e técnicos do IFMA em sua organização e divulga os trabalhos realizados pelos professores, técnicos e alunos dos cursos da área de Design do Instituto Federal do Maranhão. Além disso, valoriza e divulga o Design desenvolvido no âmbito local, ao proporcionar a difusão de saberes construídos nas atividades e projetos desenvolvidos por professores, técnicos e estudantes de Design e áreas afins, fortalecendo, além das iniciativas acadêmicas do Departamento, o engajamento de conhecimentos teóricos e técnicos.

A participação de acadêmicos e profissionais de Design aponta para a importância desta iniciativa, além de motivar estudos neste campo de atuação.

CONFIRA A PROGRAMÇÃO COMPLETA