Página Inicial > Notícias - PE > Alunos do Lecbio fazem visita técnica em São José de Ribamar

Alunos do Lecbio fazem visita técnica em São José de Ribamar

Visita aconteceu no dia 19 de julho.
  • publicado 21/07/2022 18h17
  • última modificação 21/07/2022 18h18

No dia 19 de agosto, como atividade de encerramento desta Edição do Laboratório de Ensino de Ciências e Biologia (Lecbio) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus São Luís – Monte Castelo, foi realizada visita técnica a um sítio no município de São José de Ribamar. Oito alunos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas visitaram Laboratório de Ensino de Ciências e Biológicas visitaram a propriedade do senhor Hilton.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer as criações de minhoca para produção do húmus e abelha para produção de mel. O objetivo da visita foi conhecer as criações como uma atividade prática de finalização da edição. A fundadora e coordenadora geral do laboratório, Isabela Mendonça, destaca que “esses momentos práticos de campo são de fundamental importância para a formação acadêmica dos alunos, pois possibilitam vivenciar assuntos muitas das vezes trabalhados na teoria em sala de aula e ampliar seus conhecimentos como, foi o caso da visita técnica em questão. O proprietário explicou com detalhes sobre as criações e comercialização”, disse.