Página Inicial > Notícias - PE > Seminário discute sobre Diversidade de Gênero e Educação

Seminário discute sobre Diversidade de Gênero e Educação

A ação faz parte do projeto estratégico “IFMA Livre de Violência de Gênero”
  • publicado 14/07/2022 14h40
  • última modificação 15/07/2022 13h28

No dia 11 de julho, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís Monte Castelo foi o palco do Seminário Diversidade de Gênero e Educação: problematizando o CIStema, ação promovida por meio do projeto estratégico “IFMA Livre de Violência de Gênero”, que busca enfrentar as desigualdades de gênero e possibilitar espaço acadêmico e de trabalho livre de violência.

Inicialmente, coube à professora Francisca Márcia Souza (Campus Buriticupu) apresentar, de forma sucinta, o projeto estratégico “IFMA Livre de Violência de Gênero” à plateia presente no local.

Em seguida, destaque para a mesa redonda “Diversidade de Gênero e Educação: problematizando o CIStema”, ministrada pela professora Letícia Nascimento (UFPI) , Márcia Soeiro (Mães da Resistência), Caio Mendonça (Coletivo Área T) e Lindevania Martins (Defensora Pública e escritora). A subprocuradora do IFMA, Angela Saldanha, foi a mediadora da ação.

Na ocasião, também houve o lançamento do livro “Transfeminismo”, da professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Letícia Carolina Pereira do Nascimento, após as discussões do seminário.

Ao final, as alunas Ester Saraiva (Bacharel em Administração), Vivian Moraes (Bacharel em Administração) e Maria Rafaela (Técnica em Análises Químicas) fizeram a apresentação do projeto “Meninas na Ciência”, do IFMA Campus Buriticupu, coordenado pela professora Francisca Marcia.

Apresentação das alunas do Campus Buriticupu