Página Inicial > Notícias > OBMEP 2022: 1ª fase acontece no dia 7 de junho

OBMEP 2022: 1ª fase acontece no dia 7 de junho

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM)
  • Assessoria de Comunicação, com informações do Campus São Luís - Monte Castelo
  • publicado 12/05/2022 16h15
  • última modificação 12/05/2022 16h15

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Monte Castelo vai participar da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A prova da primeira fase será realizada de forma presencial no dia 07 de junho, pela manhã, das 9h às 12h, para as turmas do matutino; pela tarde, das 15h às 18h, para as turmas do vespertino; e das 19h às 22h, para as turmas do noturno-EJA.

Segundo a Comissão organizadora do Departamento de Matemática do IFMA Campus São Luís – Monte Castelo, poderão participar somente os estudantes matriculados nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Todos os alunos matriculados na modalidade técnico integrado já estão habilitados a participar das olimpíadas.

Qualquer dúvida, entrar em contato com o coordenador local da prova, professor Robert Batista, pelo e-mail robert.batista@ifma.edu.br ou pelo WhatsApp (98) 98821-3827.

Primeira fase OBMEP

A primeira fase da OBMEP consiste em uma prova objetiva com 20 questões. Os estudantes com as melhores pontuações serão classificados para a segunda fase, que contará com uma prova discursiva de 6 questões. Em todo o país, serão concedidas 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 5.400 de bronze e até 46.200 certificados de menção honrosa. Os 6.500 medalhistas terão a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), com bolsa concedida pelo CNPq.

A 17ª OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). O objetivo é estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil, contribuindo para a melhoria da educação básica e difundindo a cultura da matemática.