Página Inicial > Notícias > Notícia do Portal > IFMA promove 4ª Feira Vida Saudável no Campus Monte Castelo

IFMA promove 4ª Feira Vida Saudável no Campus Monte Castelo

A ação contou com informações sobre nutrição, atividade física e exposição de produtos naturais
  • publicado 03/05/2022 16h36
  • última modificação 03/05/2022 16h38

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Monte Castelo promoveu, na semana passada, a 4ª edição da Feira Vida Saudável. Coordenada pelo Núcleo de Assistência ao Educando, em parceria com o Departamento de Comunicação e Eventos do campus, a ação teve o objetivo de promover a saúde e o bem-estar de alunos e servidores.

Foram realizadas ações preventivas, fornecidas informações sobre nutrição, ofertada a prática de atividade física e expostos produtos naturais. Houve, ainda, a divulgação de novidades em terapias e de práticas integrativas complementares.

A programação contemplou a venda de hortifrutis frescos e orgânicos, produtos e alimentos naturais e comidas veganas e vegetarianas, pelas empresas parceiras (Muniz, Alimentos Panssani, Estação Vegana, Gui orgânicos, Viva Bem orgânicos e naturais, Cris Targino Chás e Ervas e Cinturão Verde). As terapias integrativas Reiki, Ozonioterapia e Aromaterapia foram apresentadas pelas empresas Primavera do Ser e Integrar Espaço Holístico.

Além disso, a comunidade se submeteu a avaliação de saúde promovida por estudantes de Psicologia, Enfermagem, Nutrição e Educação física da Universidade Ceuma e das faculdades Pitágoras, Uninassau e CEST. O stand da Odontologia apresentou novidades em laserterapia.

A Feira Vida Saudável foi idealizada pela enfermeira Cinara Rúbia, pela nutricionista Paloma Coelho e pela odontóloga Adriana Luiza e foi realizada nos dias 27 e 28 de abril.