Página Inicial > Notícias > Licenciatura em Química retorna atividades presenciais

Licenciatura em Química retorna atividades presenciais

Aulas experimentais do curso ocorreram em diferentes polos de educação a distância, com acompanhamento de coordenador e tutores
  • publicado 05/11/2021 09h31
  • última modificação 05/11/2021 09h34

Após quase dois anos de atividades completamente remotas, os alunos do curso a distância de Licenciatura em Química do Campus Monte Castelo retornaram às atividades presenciais de aulas experimentais. No dia 30 de novembro (sábado), as turmas participaram de uma atividade prática da disciplina de Química Inorgânica I, seguindo-se todos os protocolos de segurança referentes à pandemia da COVID-19.

As atividades ocorreram simultaneamente nos polos Codó, Colinas, Dom Pedro e São João dos Patos, e foram acompanhadas pelos professores Marcelo Moizinho Oliveira, coordenador do curso, e José Hilton Gomes Rangel, que ministra a disciplina, além dos tutores: Tiago Linus Silva Coelho, Adriano Silva Souza, Ilsiane Carreiro Barroso e Evandro Brito da Silva.

Polo Codó

Polo Colinas

Segundo Marcelo Moizinho, o momento foi muito especial, pois os alunos estavam ansiosos para o retorno dessas atividades e durante quase dois anos só se conheciam remotamente e sentiam a necessidade das atividades experimentais para fixar melhor os conceitos químicos e conhecer aos materiais de um laboratório de Química. “Foi um momento de muitos elogios dos acadêmicos e mais motivação para não desistência do curso”, enfatizou Adriano Silva Souza, tutor do polo Dom Pedro .

Polo Dom Pedro

Polo São João dos Patos

“Sinto na pele a importância e carência de profissionais da Química em meu município”, disse Patrícia Evangelista Rocha Damasceno, aluna do terceiro período do polo Colinas, que atua como professora da rede municipal de educação. Para ela, foi muito emocionante o retorno das atividades presenciais, por estar realizando um sonho de estudar em uma graduação, e pela oportunidade de encontrar pela primeira vez os demais alunos, com quem interagia pelo ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e por grupos no aplicativo WhatsApp.

Patrícia Damasceno destacou ainda o reconhecimento, através  das atividades práticas no laboratório de Química, de que está no caminho certo, formando-se em uma instituição de responsabilidade, com profissionais capacitados, materiais excelentes. “Apesar de nosso curso ser na modalidade EaD, isso não nos torna inferiores aos demais cursos presenciais, pois boa assistência não nos falta”, avaliou a estudante.