Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Notícia do Portal > Campus São Luís Monte Castelo realiza Encontro de representante Estudantil
Início do conteúdo da página Notícias

Campus São Luís Monte Castelo realiza Encontro de representante Estudantil

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 02/09/2021 17h45
  • última modificação 02/09/2021 17h48

O IFMA Campus São Luís Monte Castelo promoveu, no dia 28 de agosto, de forma virtual, o Encontro de Representante Estudantil. Organizado pelo Departamento de Assuntos Estudantis (DAE), pelo Núcleo de Assistência ao Educando (NAE) e pela Coordenadoria de Atividades Técnico Pedagógicas (CAP), o evento teve por objetivo proporcionar um espaço de diálogo sobre os dilemas e desafios enfrentados pelo representante estudantil no seu cotidiano.

O encontro, que integra as ações do projeto do campus “Participação Estudantil: Espaço para Construção de Lideranças” do campus, contou com a presença de 25 participantes de diversas turmas dos cursos técnicos em Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Comunicação Visual, Eletromecânica, Design de Móveis, Automação Industrial, Eletrônica, Metalurgia e Edificações.

O evento foi aberto no turno matutino coma presença do diretor geral do campus, Claudio Leão Torres, e do diretor do Ensino Técnico, Ernesto Chagas que deram as boas-vindas e ressaltaram a importância do Encontro para formação e atuação dos líderes de turma.

Em seguida, foi realizada a mesa redonda “A luta estudantil para efetivar direitos e cidadania nas Instituições de Ensino” com o palestrante Arthur Mendes (diretor Nacional da UNE e ex-diretor do Grêmio Estudantil Edson Luís do IFMA Monte Castelo). Depois ocorreu a roda de conversa “O Papel do Conselho de Classe na Organização Pedagógica da Escola” com a participação da técnicas em Assuntos Educacionais Maria Cristiane Souza Rodrigues e Elisiane Araújo Santos Frazao Técnica. “Foram momentos de muito aprendizado e participação”, avaliou Cláudio Leão Torres.

A programação prossegui à tarde, com a roda de conversa “Liderança: como lidar com os conflitos no dia a dia”. Os palestrantes foram os profissionais do Campus São Luís Monte Castelo, psicóloga Luciana Sopas e o professor Jorge Leão, do Departamento de Ciência Humanas e Sociais.

Os participantes do evento interagiram, formulando suas dúvidas quanto aos conflitos vivenciados. Para a coordenação do evento, foi um espaço muito proveitoso e esclarecedor, de muitas reflexões e com a avaliações positivas dos participantes.

A organização do evento considera que o momento deve ser realizado de forma regular para garantir o fortalecimento de lideranças para que se tornem mais atuantes e protagonistas de seus direitos e deveres.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página