Página Inicial > Notícias > 3º Ciclo de Ensino de Ciências e Biologia do IFMA ocorre de 25 a 27

3º Ciclo de Ensino de Ciências e Biologia do IFMA ocorre de 25 a 27

Programação inclui oficinas de Gamificação no Ensino de Ciências, de Produção e Edição de Videoaula, entre outras atividades. As inscrições são gratuitas.
  • publicado 11/08/2021 08h50
  • última modificação 11/08/2021 08h50

Estão abertas as inscrições para o III Ciclo de Ensino de Ciências e Biologia (CECBIO), evento gratuito promovido pelo Laboratório de Ensino de Ciências e Biologia do IFMA Campus São Luís – Monte Castelo (LECBIO). A abertura do evento vai ocorrer no dia 25 de agosto, às 18h30. A programação se prolonga até o dia 27, com oficinas e rodas de conversa, entre outras atividades voltadas a alunos e profissionais do curso de Licenciatura em Biologia e áreas afins de qualquer instituição do país. Para se inscrever, acesse o site do evento: https://www.even3.com.br/iiicecbio/

O evento faz referência aos seis anos do grupo do LECBIO. “Essa atividade vai permitir a reflexão sobre a prática docente em tempos de pandemia e o intercâmbio de informações e experiências entre as Instituições de Ensino Superior”, mencionou a coordenadora do LECBIO, Isabela Vieira.

O grupo voluntário do LECBIO trabalha com prática de docência e surgiu a partir da necessidade manifestada pelos estudantes do Campus Monte Castelo na disciplina Elementos de Ciências. O grupo atua promovendo promovido atividades práticas e aulas experimentais de ciências para escolas de Ensino Fundamental de São Luís e busca fomentar a prática docente diferenciada.