Página Inicial > Notícias > Notícia do Portal > Edital de eleições para Comissão Própria de Avaliação (CPA) é publicado

Edital de eleições para Comissão Própria de Avaliação (CPA) é publicado

• publicado 18/05/2021 21h07
  • última modificação 18/05/2021 21h08

O Campus São Luís – Monte Castelo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou, nesta terça-feira, 18, o edital nº 23/2021, que apresenta as normas para o processo de escolha de novos membros para Comissão Própria de Avaliação (CPA-Local). Interessados podem ser inscrever em formulário próprio (Anexo II do Edital), no período de 19 a 23 de maio.

Acesse aqui o Edital

Poderão candidatar-se membros do Corpo Docente e Técnico-Administrativo, em efetivo exercício na Instituição, discentes com matrícula ativa e membros da Sociedade Civil.  A CPA Local tem a seguinte composição:

– Dois representantes titulares dos docentes e mais um suplente;

– Dois representantes titulares dos técnicos e mais um suplente;

– Dois representantes titulares dos discentes e mais um suplente;

– Dois representantes titulares da sociedade civil e mais um suplente

Criação da comissão eleitoral – 18.05.2021

Período de inscrições dos(as) candidatos(as) – 19 a 23.05.2021

Homologação das inscrições – 24.05.2021

Eleição de membros da CPA LOCAL – 25 a 27.05.2021

Divulgação do resultado preliminar – 28.05.2021

Prazo para interposição de recursos – 24 horas a contar da data/hora do resultado

Divulgação do resultado final da eleição – 31.05.2021

Comissão Própria de Avaliação (CPA) tem como papeis fundamentais supervisionar, planejar, coordenar, analisar e executar a Autoavaliação Institucional e é composta por representantes dos segmentos docente, discente, técnico administrativo e da sociedade civil.

A Autoavaliação Institucional é um dos requisitos avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) para atribuição de notas às Instituições de Educação Superior (IES) e aos cursos de graduação, sendo coordenada pela CPA. Esse processo compõe o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004.

A finalidade da Autoavaliação é a melhoria da instituição e da qualidade da educação superior, a partir de um diagnóstico das qualidades, problemas e desafios, que possa subsidiar a tomada de decisões e o aprimoramento da gestão acadêmica e administrativa.

registrado em: ,