Página Inicial > Notícias > Campus Monte Castelo abre editais de auxílio à inclusão digital

Campus Monte Castelo abre editais de auxílio à inclusão digital

Os estudantes beneficiados receberão recurso para compra de equipamentos e pacotes de internet.
  • publicado 13/05/2021 14h56
  • última modificação 13/05/2021 14h56

Com o objetivo de garantir o acesso de todos às aulas e atividades remotas, o Instituto Federal Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Monte Castelo abriu editais para auxiliar estudantes na compra de equipamentos e pacotes de dados de internet. A chamada é de fluxo contínuo, e as inscrições podem ser feitas no sistema SUAP (módulo Atividades Estudantis/Assistência Estudantil) a partir de 15 de maio.

Edital – Pacotes de Internet

Edital – Aquisição de Equipamento

O prazo de inscrições vai até o dia 15 de junho para aquisição de equipamentos e até 7 de julho para contratação de pacotes de internet. Serão beneficiados os alunos de cursos técnicos e de graduação que atendem aos seguintes requisitos: 1) renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, 2) dificuldade de acesso às tecnologias da informação e comunicação e 3) que estejam com caracterização socioeconômica preenchida no SUAP até o dia da inscrição no edital.

Para se inscrever, é preciso enviar a cópia da documentação exigida em edital por meio do sistema SUAP. Aqueles que estiverem impossibilitados de acessar a internet para fazer a inscrição poderão se dirigir até o ponto de atendimento no Núcleo de Assistência ao Educando do Campus Monte Castelo, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h.

O valor a ser recebido pelos estudantes para compra de equipamento (tablet, notebook, computador ou smartphone) será uma parcela única de R$ 1.000. Já o auxílio para pacotes de internet será de R$ 80 mensais com duração de quatro meses. Para mais detalhes, acesse os editais.