Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus oferta novo curso no SiSU
Início do conteúdo da página Notícias

Campus oferta novo curso no SiSU

Graduação Tecnológica em Processos Químicos terá 40 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2021. Este ano, o IFMA disponibilizou ao todo 1.660 vagas no SiSU 2021.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 01/04/2021 15h10
  • última modificação 01/04/2021 15h10

No SiSU 2021, o IFMA traz mais uma novidade para os estudantes que prestaram o Enem. Trata-se do curso de Tecnologia em Processos Químicos ofertado pelo Campus São Luís-Monte Castelo. Serão disponibilizadas 40 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2021. O curso é diurno e tem duração mínima de três anos e meio.

O Curso de Tecnologia em Processos Químicos visa atender as demandas locais, regionais e nacionais de profissionais da área. O Tecnólogo em Processos Químicos é um profissional com ampla capacitação em operacionalizar processos na indústria química e controlar a qualidade do processo e dos produtos químicos; otimizar a gestão de controle da qualidade voltada para as atividades de laboratório e os métodos analíticos empregados; planejar, gerenciar e realizar ensaios e análises e controle de plantas químicas em escala laboratorial e industrial; especificar e selecionar os métodos e as técnicas mais adequadas à condução de processos de uma unidade industrial; interpretar resultados e emitir parecer técnico em sua área de formação.

Essa é mais uma iniciativa do Departamento Acadêmico de Química (DAQ) do Campus São Luís-Monte Castelo, que já oferece uma ampla formação educacional verticalizada, em que os alunos ingressam na Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio (EPTNM) e podem cursar até a Pós-Graduação no mesmo campus do IFMA – iniciando com o curso Técnico em Química (integrado ao nível médio), o aluno pode cursar a graduação (Licenciatura em Química) e tem a oportunidade de cursar a Pós-Graduação stricto sensu, a exemplo do Mestrado e Doutorado em Química. “Agora é iniciado mais um ciclo com a criação do Curso de Tecnologia em Processos Químicos, a segunda graduação na modalidade presencial ofertada pelo DAQ”, explica o coordenador do curso, o professor doutor Gilvan Figueiredo.

Este ano, o IFMA disponibilizou 1.660 vagas no SiSU 2021. As vagas podem ser consultadas no site do IFMA e no site do SiSU.

registrado em:
Fim do conteúdo da página