Página Inicial > Notícias > Abertura da Semana de Engenharia Mecânica acontece na quarta (16)

Abertura da Semana de Engenharia Mecânica acontece na quarta (16)

Inscrições para palestras e mesas-redondas seguem abertas. Evento será realizado de 16 a 18 de dezembro.
  • publicado 14/12/2020 10h56
  • última modificação 14/12/2020 10h57

Na próxima quarta-feira (16), será a abertura da VI Semana de Engenharia Mecânica (SEMEC) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Monte Castelo. Com o tema “A contribuição da Engenharia Mecânica para a agroindústria Maranhense”, a edição será totalmente online e busca fortalecer os debates sobre o papel da Engenharia Mecânica em analisar com responsabilidade socioambiental a visibilidade de projetos vinculados à agricultura e engenharia. A palestra de abertura – Agronegócio no Maranhão: desafios e oportunidades para os profissionais das Engenharias – será apresentada pelo professor Stefan Dorner, com início às 19h.

A VI SEMEC acontece de 16 a 18 dezembro e reunirá estudantes, docentes, pesquisadores, instituições de ensino e empresas dos setores produtivos. As inscrições para as palestras e mesas-redondas do evento seguem abertas no site do evento.

A SEMEC é realizada desde 2014 e busca impulsionar e divulgar a produção na área de pesquisa, extensão e inovação, promovendo a interação e a troca de conhecimentos entre estudantes, profissionais e empresas da área. O evento é coordenado pelo Departamento de Mecânica e Materiais (DMM) do Campus Monte Castelo.

Acesse o Instagram do evento