Página Inicial > Notícias > Notícia do Portal > Campus lança edital para Auxílio Inclusão Digital

Campus lança edital para Auxílio Inclusão Digital

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de setembro pelo SUAP no módulo de Atividades Estudantis – Assistência Estudantil
  • publicado 10/09/2020 14h32
  • última modificação 10/09/2020 14h32

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Monte Castelo torna público o edital com os procedimentos e normas referentes a concessão do Auxílio à Inclusão Digital, durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da Covid-19.

O edital tem o objetivo de disponibilizar o Auxílio Inclusão Digital por meio de repasse financeiro aos estudantes com dificuldades de acesso à internet regularmente matriculados nos cursos presenciais da educação técnica de nível médio e de graduação do IFMA para acompanhar as atividades pedagógicas não presenciais do curso, em virtude da excepcionalidade de enfrentamento da Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), estabelecidas pela Portaria IFMA nº 2618/2020.

Confira o edital completo

São requisitos para a participação do estudante: I – estar regularmente matriculado em curso da Educação Técnica de Nível Médio ou de Graduação no ano período letivo 2020.1; II – possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, definido de acordo com o Decreto 7.234/2010, Programa Nacional de Assistência Estudantil-PNAES; III- possuir dificuldades de acesso às tecnologias de informação e comunicação digitais (TIC’s); IV- estar com a caracterização socioeconômica preenchida e atualizada no SUAP até o último dia de inscrição deste Edital.

A inscrição é de inteira responsabilidade do estudante, que se dará por meio do Módulo de Atividades Estudantis, no SUAP, no site www.ifma.edu.br, até o dia 18 de setembro.