Página Inicial > Notícias > Notícia do Portal > Alterada data de início das atividades não presenciais

Alterada data de início das atividades não presenciais

Aulas em forma de atividades não presenciais serão iniciadas no dia 14 de setembro, prazo para que estudantes recebam o auxílio digital dado pelo campus e possam ter acesso às aulas pela Internet.
  • publicado 18/08/2020 11h57
  • última modificação 18/08/2020 11h57

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís-Monte Castelo reprogramou para 14 de setembro o início das aulas em forma de atividades não presenciais durante a pandemia de Covid-19. A previsão era que as atividades fossem retomadas no dia 24 de agosto. A alteração foi realizada para que estudantes sem acesso à Internet recebam, em prazo hábil, o auxílio digital dado pelo campus para o acompanhamento das aulas e atividades remotas.

Ordem de Serviço publicada pelo Campus

O diretor-geral da unidade do IFMA, Cláudio Leão, informou que foram identificados cerca de 1.500 alunos do campus sem acesso a pacote de dados de Internet. “Fizemos um levantamento, aplicando um questionário, sobre acesso dos nossos alunos à Internet. Cerca de 1.500 declararam não ter pacote de dados”, afirmou. Foi então lançado um edital para que os estudantes solicitassem o auxílio, fornecido pelo campus, para pagamento de pacote de dados. No entanto, o edital vai ser finalizado somente no dia 2 de setembro. Além disso, também foi levado em conta para o novo prazo de início das aulas o tempo necessário para cadastro dos classificados no sistema de pagamento (SIAF) e emissão das ordens bancárias para efetivar o pagamento aos alunos. “Resolvemos então reprogramar o início das atividades, para que possamos incluir o máximo possível de estudantes nas aulas remotas”, explicou o diretor-geral.

As atividades não presenciais do IFMA Campus São Luís-Monte Castelo levam em consideração a Portaria MEC Nº 544, de 16 de junho de 2020, e a Portaria MEC Nº 617, de 03 de agosto de 2020, que dispõem sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais, enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus – COVID-19, limitadas inicialmente até 31 de dezembro de 2020.

registrado em: ,