Página Inicial > Notícias > Alunos fazem belas apresentações na disciplina de dança

Alunos fazem belas apresentações na disciplina de dança

Belas performances e coreografias foram apresentadas no dia 07 de fevereiro, no Cine Teatro Viriato Correia.
  • publicado 13/03/2020 15h27
  • última modificação 13/03/2020 15h27

O cine teatro Viriato Correia do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Monte Castelo foi palco de belas apresentações de dança no dia 07 de fevereiro, protagonizadas pelos alunos das turmas dos cursos técnicos de Comunicação Visual, Design de móveis, Edificações, Informática, Química e alunos de projetos de pesquisas do Programa de Bolsas de Incentivo Artístico-Cultural 2019 do IFMA. As apresentações foram coordenadas pela professora da disciplina de dança Roselia Lobato Silva, do Departamento de Ciências Humanas e Sociais do Campus.

A coordenadora da atividade, professora Roselia Lobato, explicou que os espetáculos, coreografias e performances apresentados são o resultado do processo teórico-prático da disciplina Dança ao fim de cada semestre. “O evento foi muito bom, considerando o pouco tempo livre dos estudantes para os ensaios entre os horários semanais das aulas curriculares de dança e das outras disciplinas, além de algumas questões de infraestrutura operacional e de produção. Os objetivos foram alcançados, principalmente com a troca de conhecimentos entre os participantes, propiciados pelo exercício de produção, coordenação e execução das propostas artísticas, e pelas possibilidades de mudanças de atitudes mediante a apreciação artística, bem como pelo desenvolvimento da convivência e integração das distintas áreas.

Os estudantes destacaram o conhecimento e a experiência que adquiriam com a participação na atividade. O aluno Antônio Carlos, do curso de Edificações, destacou que “a experiência que eu adquiri no teatro foi muito boa. Consegui fazer com que a minha ansiedade e a minha vergonha de aparecer a frente das pessoas diminuíssem. Eu achei que a turma gostou de se apresentar, mesmo alguns nervosos por ser a primeira vez de se apresentar em público. Eu acho interessante essa metodologia usada pela a professora, pois faz com que os alunos acabem diminuindo seu nervosismo e os deixa expor a sua criatividade e cultura para as pessoas”. “Fazer uma apresentação no teatro é de longe umas das experiências mais incríveis que se pode vivenciar no colegial. O frio na barriga e a sensação de alívio após o término, é o que marca essa experiência. E nada se compara a satisfação que é receber os elogios nos corredores da escola”, confessou Lyanna Letícia Veiga de Sá, da turma: EL212, do Projeto de incentivo artístico-cultural.