Página Inicial > Notícias > Notícia do Portal > Roda de conversa vai abordar vida psíquica e relacionamentos

Roda de conversa vai abordar vida psíquica e relacionamentos

• publicado 21/02/2020 19h28
  • última modificação 21/02/2020 19h33

d

Incentivar a reflexão sobre os principais fenômenos que fazem parte do funcionamento psíquico apresentados por Freud, como os princípios do prazer e da realidade.

Esse é objetivo da Roda de Conversa “Máscaras e fantasias de cada um e o retorno às cinzas da realidade”, organizada pela professora titular de Psicologia do IFMA Campus Monte Castelo, May Guimarães Ferreira.
O evento vai acontecer na quinta-feira (27), na AMEI – Livraria e Espaço Cultural – no São Luís Shopping, na capital do estado, a partir das 19 horas.

A professora May é psicanalista em formação pela Sociedade Psicanalítica de Fortaleza (SPFOR). A instituição  é vinculada à International Psychoanalytical Association (IPA) criada por Sigmund Freud e seus colaboradores, em 1910.

“A psicanálise da IPA não tem seguidores aqui no Maranhão e será uma oportunidade de apresentar essa abordagem aos psicólogos, psiquiatras, pais, professores e todos aqueles que querem pensar sobre sua vida psíquica, seus relacionamentos e suas atitudes em sociedade”, assinalou a professora.

Sobre May Guimarães Ferreira

Graduada em Pedagogia e em Psicologia pela UFMA, é mestre em Psicologia da Educação pela Unicamp, doutora em Filosofia da Educação pela mesma instituição, onde também realizou pós-doutorado em Educação. Exerceu estudos e pesquisas na MCGILL University e Université de MONTRÉAL/ Canadá. É professora titular aposentada da UFMA e professora associada do IFMA Campus São Luís Monte Castelo. Atuou em pesquisas sobre política educacional, psicologismo, privatismo e psicologia do desenvolvimento e aprendizagem. Atualmente, tem interesse pela pesquisa em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem e pela Psicanálise.

Serviço

O que: Roda de Conversa ““Máscaras e fantasias de cada um e o retorno às cinzas da realidade”
Quando: 27 de fevereiro (quinta-feira), às 19 horas
Onde: AMEI – Livraria e Espaço Cultural – no São Luís Shopping, em São Luís (MA)