Página Inicial > Notícias > Semana da Saúde é realizada no campus

Semana da Saúde é realizada no campus

Atividade que aconteceu dos dias 04 a 06 de junho levou uma série de benefícios a alunos e servidores do campus.
  • publicado 11/06/2019 17h09
  • última modificação 11/06/2019 17h09

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Monte Castelo realizou entre os dias 04 e 06 de junho a Semana da Saúde, com o tema “Viver bem é um projeto de vida”. O evento teve como objetivo proporcionar à comunidade acadêmica momentos de reflexão e conscientização sobre a valorização da vida através de temas relacionados à qualidade de vida e à promoção de saúde. A semana contou em sua programação com apresentações culturais, aula de relaxamento, avaliação nutricional, serviços de enfermagem, orientação sobre saúde mental, apresentação de sinais em LIBRAS, exposição e venda de alimentos saudáveis, oficinas, rodas de conversas e feira da saúde.

O evento teve boa participação de alunos e servidores do campus, com a participação de uma média de 500 pessoas nos dois dias. Eventos como esse são importantes para contribuir na formação integral da comunidade escolar. O tema é atual e nos leva a refletir sobre a valorização da vida em todos os aspectos. Estão todos de parabéns por mais uma edição de sucesso”, comentou Aparecida Abreu, chefe do NAE. “O que acho mais importante desse evento é o envolvimento de vários segmentos do campus, principalmente quando observamos a qualidade da Feira da Saúde, com trabalhos realizados por alunos e orientados pelos professores. Foi uma semana com reflexões muito ricas sobre a saúde”, destacou Luciana Rocha, psicóloga do NAE.

A Semana da Saúdeé uma atividade realizada anualmente pelo NAE/Núcleo de Assistência ao Educando  do Campus São Luís-Monte Castelo e integra as ações do projeto Educando para a Vida,  que objetiva contribuir para a ampliação das reflexões dos estudantes a respeito da realidade social e para o desenvolvimento do seu senso crítico, favorecendo a construção e o fortalecimento de valores para a vida.