Página Inicial > Notícias > Lançado edital de apoio à participação de alunos em eventos

Lançado edital de apoio à participação de alunos em eventos

Edital visa conceder auxílio financeiro para participação em cursos, seminários, congressos e similares, em âmbito nacional.
  • publicado 15/02/2019 15h09
  • última modificação 15/02/2019 15h09

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís-Monte Castelo lançou nesta sexta-feira (15) o edital de auxílio financeiro ao aluno para participação em cursos, seminários, congressos e similares. O programa de concessão de apoio aos discentes do campus busca apoiar a participação em atividades de natureza técnico-científica, em âmbito nacional, visando contribuir com a formação pedagógica, técnica, científica e ética. O período de inscrições vai de 19 de fevereiro a 31 de julho de 2019.

Edital

O auxílio financeiro destina-se a financiar taxa de inscrição em evento técnico-científico; confecção de banner/pôster; deslocamentos relacionados com a participação em eventos; alimentação; e hospedagem. Ao todo, estão sendo disponibilizados R$ 80 mil em recursos para auxílio a alunos. A proposta do candidato deverá ser encaminhada, por meio do requerimento à Direção Geral, via protocolo do Campus, com no mínimo 30 (trinta) dias de antecedência da realização do evento.