Página Inicial > Notícias > Campus promove ações sobre saúde mental

Campus promove ações sobre saúde mental

As atividades são uma alusão à Campanha Janeiro Branco que promove a reflexão sobre a saúde mental.
  • publicado 30/01/2019 10h47
  • última modificação 30/01/2019 10h52

Na imagem o psicólogo Feliphe Mesquita, que fez uma roda de conversa com os alunos sobre bullying na escola.

Durante todo o mês de janeiro o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís-Monte Castelo realizou atividades em alusão à Campanha Janeiro Branco, que convida as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito dela, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas e sobre suas emoções, seus pensamentos e seus comportamentos na busca da saúde mental. As ações foram promovidas pelo Núcleo de Assistência ao Educando/NAE do Campus.

Na ocasião, o NAE convidou alguns profissionais da área da Saúde Mental para realizar palestras ou rodas de conversas com os alunos do Campus. Confira algumas atividades realizadas no Campus:

Dia 18.01 – Roda de Conversa: Projeto de Vida

Palestrante: Psicóloga e Logoterapeuta Bruna Pires.

Turmas:  de 3ªs séries matutino e vespertino

LOCAL: Teatro Viriato Correia

Horário: 9hrs.

Dia 28.01 – Roda de Conversa: Bullying e as relações interpessoais no ambiente escolar.

Palestrante: Psicólogo Feliphe Mesquita

Turmas:  de 1ªs séries matutino e vespertino

LOCAL: Auditório Florise Pérola.

Horário: 15hrs.

Dia 29.01 – Saúde mental.

Palestrante: Dr. Ruy Palhano

Turmas:  de 2ªs séries matutino e vespertino

LOCAL: Auditório Florise Pérola.

Horário: 9hrs.

Também durante todo o dia 29 de janeiro foi realizado uma ação na área de vivência do Campus. Durante a ação, todos os stands foram destinados a cada serviço do NAE (psicologia, nutrição, enfermagem e serviços médicos e odontológicos). Na ocasião os profissionais debateram o tema da Campanha: Saúde mental. A Campanha Janeiro Branco foi coordenada pelo  NAE  com o apoio de todos os segmentos do Campus São Luís-Monte Castelo.

Assunto(s): Campanha , Janeiro Branco