Página Inicial > Notícias > Campus lança edital de seleção de graduados e transferidos

Campus lança edital de seleção de graduados e transferidos

As inscrições podem ser feitas no período de 02 a 20 de janeiro de 2019.
  • publicado 24/12/2018 11h24
  • última modificação 24/12/2018 11h26

O Campus São Luís-Monte Castelo lançou edital para a seleção de ingresso de graduados e de transferências interna e externa. Há vagas para os cursos de Sistema da Informação, Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica e para os cursos de Licenciatura em Biologia, Física, Matemática e Química. As inscrições devem ser feitas de forma presencial no campus no período de 02 a 20 de janeiro de 2019. A taxa da inscrição é de R$ 60,00.

Para fazer a seleção os candidatos devem ter participado de todas as etapas (todos os dias) de uma das edições do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) no período de 2014 a 2018. Os interessados em concorrer às vagas de graduados devem possuir diploma de curso superior e não é exigida a afinidade entre o curso em que é formado e o curso pretendido. Já para aqueles que vão se inscrever para a seleção de transferência externa e interna deve haver afinidade entre o curso no qual estão matriculados e aquele no qual pretendem estudar.

Pode participar da transferência externa o aluno regularmente matriculado ou que tenha trancado a matrícula em outra Instituição de Ensino Superior. As vagas para transferência interna devem ser ocupadas por alunos regularmente matriculados ou que tenham trancado a matrícula no IFMA e que desejam mudar de curso. Na seleção para transferência interna e externa, os candidatos devem estar cursando a partir do segundo período e não podem estar no último ano letivo do curso.

A seleção será feita em duas etapas. A primeira vai considerar a nota obtida pelo candidato no Enem a partir do cálculo da média aritmética simples dos resultados nas quatro áreas do conhecimento e na redação. A segunda será feita no ato da matrícula por meio da análise da comprovação documental exigida. Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital.