Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus medita sobre a paz em culto ecumênico
Início do conteúdo da página Notícias

Campus medita sobre a paz em culto ecumênico

A programação contemplou representantes das igrejas católica, evangélica e seguidores da doutrina espírita
  • Ascom, com informações do Campus
  • publicado 20/12/2018 11h07
  • última modificação 20/12/2018 11h07

Com o intuito de refletir o tema “Brasil de paz”, o Instituto Federal do Maranhão – Campus Monte Castelo – realizou, no último dia 17 de dezembro, seu tradicional Culto ecumênico. No local, a programação contemplou representantes das igrejas católica, evangélica e seguidores da doutrina espírita, reunidos para meditar sobre o Evangelho de João.

O momento de união favoreceu orações pela paz no mundo, pelo Brasil e pelos servidores que se encontram enfrentando problemas de saúde. De acordo com a Coordenação, este ano os participantes fizeram ainda uma campanha de donativos financeiros para o Hospital Aldenora Belo. Para isso, o material foi colocado em caixinhas, localizadas nos departamentos/setores do campus, posteriormente entregues a um representante do hospital.

Membros da Coordenação lembram que o Culto ecumênico do Campus Monte Castelo é sempre um lugar de reflexão sobre o tema paz, seja no Brasil ou no mundo, além de um espaço de confraternização entre os servidores. “Foi um acontecimento de muita alegria e satisfação, desfrutado na companhia do outro. Tivemos a participação musical da professora Carla Marina e de alguns músicos da Orquestra Figuras Harmônicas, também do Campus Monte Castelo, fechando com chave de ouro”, avaliam. A coordenação da atividade ficou por conta do Setor de Eventos do campus, Direção Geral e Serviço de Psicologia.

Galeria de imagens

Fim do conteúdo da página