Página Inicial > Notícias > II Feira Vida Saudável é realizada no IFMA

II Feira Vida Saudável é realizada no IFMA

Ação foi realizada nos dias 08 e 09 de maio para alunos e servidores do campus.
  • publicado 11/05/2018 15h39
  • última modificação 11/05/2018 16h04

Nos dias 08 e 09 de maio, foi realizada a II Feira Vida Saudável no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Monte Castelo, com os objetivos de promover a saúde e o bem-estar de alunos e servidores através de ações preventivas, fornecer informações sobre nutrição, prática de atividade física e coach, apresentar os alimentos funcionais e as novidades em terapias, produtos naturais e dietas, esclarecer mitos e verdades sobre hábitos saudáveis e divulgar as Práticas Integrativas Complementares (PICS). A feira foi idealizada pela enfermeira Cinara Rúbia, nutricionista Paloma Coelho, odontóloga Adriana Luiza e coordenada é pelo Núcleo de Assistência ao Educando.

A programação contemplou uma feirinha de frutas e verduras naturais e orgânicas, a vacinação de alunos e servidores, venda de produtos e alimentos naturais, veganos e vegetarianos com empresas parceiras, palestras com o nutricionista Cadu Ferreira, com o médico nutrólogo Klevison Araújo e o mastercoach Fábio Pereira, além de oficinas de Sucos Naturais, com o professor Jorge Leão e de Leites Vegetais, com Nanda Miranda.

As avaliações de enfermagem, nutricional e física foram realizadas por uma equipe de profissionais parceiros e alunos da Universidade Ceuma e Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Além disso, todos puderam conhecer as novidades em odontologia e usufruir dos benefícios das práticas integrativas e complementares (auriculoterapia, meditação, massagem terapêutica, ozonioterapia e reiki).