Página Inicial > Notícias > Notícia do Portal > Publicado edital para Assistência Estudantil

Publicado edital para Assistência Estudantil

Serão concedidos 193 auxílios (moradia e transporte) e 234 bolsas de estudo. Inscrições ocorrem de 07 a 18 de abril no SUAP.
  • publicado 06/04/2018 08h30
  • última modificação 06/04/2018 08h30

O Campus São Luís – Monte Castelo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou, na quarta-feira (04) o edital nº 10, que trata de seleção de estudantes aos Programas de Assistência Primária – auxílio moradia, transporte e bolsas de estudo, no âmbito da unidade.  Os benefícios são destinados aos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com a finalidade de proporcionar condições de permanência na Instituição, bem como melhorar o desempenho acadêmico e minimizar a evasão.  No total, 427 estão disponíveis nas três modalidades.

Acesse aqui o Edital.

Estão elegíveis para participar da seleção todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e da Educação Superior em
nível de Graduação do Campus São Luís – Monte Castelo e que possuem renda per capita familiar até um salário mínimo e meio (R$ 1.431,00).

Inscrições

As inscrições no processo seletivo para concessão dos Auxílios Moradia, Transporte e Bolsa de Estudos serão feitas de forma online, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no período de 07 a 18 de abril.

Para efetivar sua inscrição os candidatos devem atender às seguintes etapas:

• Preenchimento do Questionário de Caracterização Socioeconômica (para os alunos que já preencheram o referido questionário em anos anteriores, faz-se necessária apenas a atualização dos dados);
  • Preenchimento do Formulário de Inscrição nos programas de assistência;
  • Entregar a documentação comprobatória descrita nos itens 4.4 e 4.5 do edital no Núcleo de Assistência ao Educando (NAE) do campus , no período de 09 a 19/04/2018, no horário das 8h às 12h e das 14h às 19:30h.

Confira o edital completo.

registrado em: ,