Página Inicial > Notícias > IFMA oferta auxílio financeiro para viagens técnico-científicas

IFMA oferta auxílio financeiro para viagens técnico-científicas

Campus Monte Castelo lança edital de apoio a atividades desenvolvidas por alunos pesquisadores.
  • publicado 19/05/2017 17h56
  • última modificação 19/05/2017 17h56

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Monte Castelo abriu processo seletivo para concessão de auxílio financeiro ao aluno. O programa visa apoiar a participação em atividades nacionais como viagens de visita técnica, cursos, seminários, congressos e similares. As inscrições estão abertas de 19 de maio a 31 de agosto de 2017.

Para participar do seletivo, é necessário ser aluno bolsista ou voluntário em projeto de pesquisa registrado na PRPGI. Os candidatos podem enviar propostas para concessão de auxílio financeiro para despesas como taxa de inscrição em evento, confecção de banner/pôster, deslocamento, alimentação e hospedagem. Este edital disponibiliza um total de R$ 86 mil em auxílio aos pesquisadores do Campus Monte Castelo.

Os pesquisadores interessados precisam protocolar a sua proposta juntamente com um requerimento de concessão do auxílio financeiro ao discente, disponível no Anexo I do edital. O pedido precisa ser realizado no setor de Protocolo do campus com no mínimo 30 dias de antecedência da realização do evento.

Para mais informações, acesse o edital.