Página Inicial > Notícias > Campus Monte Castelo lança edital de assistência estudantil

Campus Monte Castelo lança edital de assistência estudantil

A seleção é voltada para conceder auxílio-moradia, auxílio-transporte e bolsa de estudos.
  • publicado 19/05/2017 17h55
  • última modificação 19/05/2017 17h55

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Monte Castelo abriu processo seletivo para concessão de auxílio-moradia, auxílio-transporte e bolsa de estudos. A ação faz parte do programa de assistência primária e destina-se a propiciar condições de permanência na instituição aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

As inscrições serão realizadas de 20 a 29 de maio de 2017, pela internet. Podem se candidatar na seleção alunos regularmente matriculados nos cursos do campus, que possuam renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 1.405,50).

Para se inscrever, é preciso acessar o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). No primeiro acesso, o aluno deve preencher o campo do usuário com a matrícula do seu curso e o campo da senha com a mesma matrícula acrescida da terminação “@ifma”. Em seguida, o candidato preenche ou atualiza o questionário de caracterização socioeconômica. O passo seguinte é o preenchimento do formulário de inscrição.

Uma documentação comprobatória exigida nos itens 4.4 e 4.5 do edital precisa ser entregue no Núcleo de Assistência ao Educando (NAE) do campus até o dia 30 de maio de 2017. O resultado do processo de seleção deverá ser divulgado no dia 19 de junho.

Para mais informações, acesse o edital.