Página Inicial > Notícias > Notícia do Portal > Provas da Olimpíada de astronomia serão realizadas nesta sexta

Provas da Olimpíada de astronomia serão realizadas nesta sexta

As provas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e da Mostra Brasileira de Foguetes serão realizadas no IFMA Campus São Luís-Monte Castelo nesta sexta-feira (19).
  • publicado 16/05/2017 12h04
  • última modificação 16/05/2017 12h17

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís-Monte Castelo vai realizar nesta sexta-feira (19), das 8h às 12h, as provas teóricas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e as provas práticas da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) com os alunos do ensino médio/técnico inscritos no campus.

A prova teórica será aplicada na sala do Miniauditório do Departamento de Física, das 8hs às 12hs. Já a prova prática da MOBFOG, com lançamento de foguetes feitos de garrafa PET, acontecerá das 14hs às 15hs, na área externa do Complexo Esportivo Castelinho (área do estacionamento em frente à entrada do estádio Castelinho).

Para a prova da OBA se inscreveram 26 estudantes do ensino médio do IFMA São Luís-Monte Castelo. Para a MOBFOG foram inscritos 12 estudantes, distribuídos em três equipes, que terão duas oportunidades para efetivar o lançamento do foguete.